O Rio de janeiro ganhou no dia 28 de março, o museu de Energia, na sede da Light, no Centro. Será um espaço para que estudantes aprendam conceitos como o uso responsável de eletricidade e matriz energética, temas esses que são muito importantes, afinal com a proximidade do Rio+ 20 temas como “economia verde” e “desenvolvimento sustentável” têm sidos repetidos diariamente.
Vale lembrar que a matriz energética brasileira é baseada em usinas hidrelétricas e considerada limpa em comparação a nações que usam combustíveis fósseis. A instalação dessas usinas, entretanto, também tem seus impactos ambientais e, por isso, o uso consciente da energia é muito importante.
O conteúdo foi formulado por uma equipe que reuniu cientistas e engenheiros. O Museu vai ensinar, através da brincadeira, que o processo que leva energia até as casas não começa quando se liga a tomada.
Crianças no Museu Light da Energia, no Rio
O uso responsável de energia é um dos principais temas que serão tratados na conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+ 20).
O Museu começa receber visitas guiadas escolares este semestre, e será aberto ao público em geral no segundo semestre, quando serão inauguradas novas atrações. Informamos sobre agendamento em www.museulight.com.br.
BIBLIOGRAFIA:
JORNAL: VIDA & MEIO AMBIENTE (EDIÇÃO DO DIA- 25/03)
Nenhum comentário:
Postar um comentário